Páginas

domingo, 6 de maio de 2012





Relembre os melhores cortes de cabelo de Débora Falabella

Que mulher nunca sonhou em ter o cabelo das atrizes de novela? Sempre lindas, as celebridades ditam tendência de moda e beleza por meio de suas atuações na televisão. E quando seus personagens saem de cena, suas roupas, seus acessórios e seus cortes de cabelo continuam a fazer parte do cotidiano feminino.
Débora Falabella, que vive a protagonista de “Avenida Brasil”, já teve personagens marcantes em sua carreira. E para interpretar cada papel, a atriz usou cabelos longos e curtos, lisos e encaracolados. Para você, que é fã de novelas, o Dicas de Mulher analisa 5 cortes de cabelo usados por Débora em diferentes atuações.

Avenida Brasil


Personalidade forte é o que define o novo corte de Nina, personagem de Débora Falabella em “Avenida Brasil”. O hair stylist do Studio W Iguatemi, J. Alvim, sugere que “o cabelo batidinho na nuca com franjinha permite que Nina transmita mensagens diferentes. Por exemplo, com a franjinha de lado, ela parece mais meiga. Já com a franja para frente, ela transmite toda a força da personagem.”
O cabelo vai completamente ao encontro da personalidade de Nina. A garota quer se vingar a qualquer custo da madrasta Carminha (Adriana Esteves) que a maltratou na infância. Para atingir seu objetivo, ela se aproxima da nova família da ex-mulher de seu pai como uma doce e prestativa chef de cozinha.
Para Débora, esse cabelo fica sexy porque ela tem um rosto com traços quadrados. Mas, mulheres com rosto arredondado devem evitar esse corte, já que ele pode evidenciar essa característica.

 

Avenida Brasil (primeiros capítulos)

O cabelo liso na raiz e encaracolado nas pontas, com franja na altura do queixo é característico de mulheres românticas e independentes. “O melhor desse corte é que cai bem a quase qualquer tipo de rosto por causa do comprimento”, diz o hair stylist.

 

A Mulher Invisível

Em “A Mulher Invisível”, os cabelos de Débora Falabella estão um pouco mais longos do que ela costuma usar, na altura dos ombros. Mesmo sendo enrolado, o corte repicado caiu bem. “Com esse cabelo, a atriz ganhou ares de uma mulher despojada e solta, daquele tipo que passa um mousse no cabelo e sai de casa”, analisa J. Alvim, do Studio W Iguatemi. O corte é indicado para mulher de rosto longo.
Os cabelos encaracolados garantiram personalidade liberal à Clarisse (personagem de Débora em “A Mulher Invisível”). Na comédia, a atriz interpretou a mulher de Pedro (Selton Mello), um publicitário que tinha uma “amante” invisível chamada Amanda (Luana Piovani).

 

Escrito nas Estrelas

Curto e moderno. Essas palavras definem o corte de Débora Falabella em “Escrito nas Estrelas”. Os fios ruivos alaranjados de Beatriz (personagem da atriz nessa novela) são indicados para mulheres branquinhas, como explica J. Alvim: “quem tem pele amendoada deve evitar tons ruivos como o dos cabelos dessa personagem, caso contrário, o cabelo e a pele terão cores bem parecidas.”
Os pontos que mais favoreceram o rosto de Débora foram a franja e o ar despojado que o comprimento dos cabelos proporcionou.

 

Ti-ti-ti

Para o hair stylist J. Alvim, a personagem de Débora Falabella com o corte de cabelo mais bonito é Isabel, de Ti-ti-ti. “O cabelo enrolado, amassado nas pontas, na altura do corte que chamamos de chanel deixou a atriz com um rosto angelical. Deu a ela uma aparência mais feliz, natural”, comenta. Esse corte dá às mulheres opções para diferentes ocasiões e estilos.
Escolha o seu preferido. Qual das personagens tem a sua personalidade? Use as dicas para se inspirar para a próxima ida ao cabeleireiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário